reizinho

Atores com Síndrome de Down encenam espetáculo infantil

O espetáculo “O Reizinho Mandão” estreou no Teatro Augusta em 19 de setembro.  É primeiro dos cinco projetos a ser apresentado ao público para comemorar os 50 anos de carreira de Ruth Rocha (Ruth Rocha 50 Anos – A Aventura de Ler), uma das maiores escritoras do país.

Pela primeira vez na história do teatro infantil, três atores com Síndrome de Down fazem parte do elenco de um espetáculo teatral.

A jovem atriz Joana Mocarzel, 16 anos, ficou famosa interpretar a pequena Clarinha, filha da personagem de Regina Duarte na novela Páginas da Vida, em 2006. Ao lado do casal Ariel Goldemberg e Rita Pokk, atores veteranos que também têm Síndrome de Down, Joana é uma das protagonistas da peça.

Joana interpreta a menina que pede à narradora contar a história, Ariel é o Reizinho e Rita seu papagaio. Ariel e Rita estrelaram no filme Colegas, de 2013, e trazem para os palcos do teatro muito do que aprenderam atuando em um longa-metragem.

A história começa com a morte de um rei sábio e justo, e que seu filho mimado e mandão assume o trono. O reizinho era um menino muito mal-educado, mimado e imaturo e passou a cuidar do reino como bem quisesse criando leis malucas e maltratando à todas as pessoas. O novo monarca, além de criar leis absurdas, com seu autoritarismo, faz o povo literalmente perder a voz. O Reizinho Mandão fala de temas como liberdade de expressão e autoritarismo.

A montagem retrata a obra na integra, utilizando-se do universo regional, proposta pelo diretor.

Serviço

Espetáculo: O Reizinho Mandão

Horário: Sábados e domingos, às 16h até 22 de novembro

Duração: 50 Minutos.

Quanto: R$ 40; R$ 20 (meia entrada)

Local: Teatro Augusta

Endereço: Rua Augusta, 943 | CEP 01305-100 | Cerqueira César | São Paulo-SP | Brasil.contatosite@teatroaugusta.com.br (11) 3151.4141

Related News

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Todos os direitos reservados Jornal SuperaBR