capa

Jovens com Síndrome de Down criam empresa de “pizza party”

Um grupo de amigos faz sucesso com um serviço de pizza, “Los Perejiles” em Buenos Aires, Argentina.

A ideia veio de seis jovens com Síndrome de Down, que tinham muita vontade de trabalhar, mas não conseguiam vagas adequadas no mercado. Então, eles resolveram ter o seu próprio negócio.

Reprodução Facebook

Reprodução Facebook

A conta no Facebook já conta com mais de 10 mil seguidores,  em apenas dois meses o grupo  já fez cerca de 30 eventos. Eles sempre vão onde a festa vai acontecer, levam seu próprio forno e utensílios e ingredientes. Além de deliciosas pizzas e empanadas, possuem um menu para as pessoas com doença celíaca. E depois ainda deixam tudo limpinho! Além do trabalho excelente, a alegria com que fazem isso é contagiante! As tarefas são distribuídas entre os cozinheiros oficiais e os garçons. Todas as festas onde trabalham, não existem perguntas desnecessárias ou olhares que tratam os meninos de maneira diferente.

Mateo, de 24 anos de idade, tem um grande talento para preparar massas, Leandro e Maurício, ambos de  22 anos, prepararam os  molhos. Enquanto isso,  Sebastian e Tomy são responsáveis ​​pela montagem das receitas adequado para celíacos.  Paul, o mais velho aos 42 anos, e Franco, o mais jovem, 19 anos, são os animadores divertidos a cada passo da preparação de pizzas.

Para realizar o projeto os jovens contaram com a  ajuda de dois profissionais da Summing, uma associação dedicada ao trabalho com jovens com Síndrome de Down. Os professores voluntários Telam Lopez e Kevin Degirmenci  ajudaram os jovens a adquirir a confiança necessária para montar o empreendimento, que hoje é sucesso por onde passa.

Kevin Degirmenci conta que quando eles e conheceram não sabiam nem fazer um sanduíche, cruzar a rua ou fazer os afazeres domésticos; alguns tiveram aos 20 anos uma chave de casa.

Agora são jovens empreendedores que em pouco tempo já pensam em expandir o negócio.

Fonte: Diario Muy Clarín Digital

Fotos: Reprodução Facebook

Related News

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Todos os direitos reservados Jornal SuperaBR