capa_ZION

Menino com duplo transplante de mãos joga beisebol

zion3 NBC

Quem vê esse menino simpático, sorridente e feliz não imagina quantas dificuldades ele já superou.

Aos 2 anos, Zion Harvey teve suas mãos e pés amputados devido a uma infecção generalizada, sofreu complicações e teve que ser submetido a um transplante de fígado e apresentou falência nos rins.

Aos quatro anos de idade e depois de dois anos de diálise, ele recebeu um transplante de rim doado por sua mãe, Pattie Ray.

sem mãos

Zion aprendeu a comer e até a jogar videogame sem precisar de ajuda. Mas ele quis a cirurgia porque queria muito poder segurar sua irmã menor. Nas pernas, ele usa próteses.

Aos 8 anos foi a pessoa mais nova a receber transplante de duas mãos nos Estados Unidos. A cirurgia foi realizada no Children’s Hospital, da Filadélfia e só foi divulgada após a certeza de que foi um sucesso. Cerca de 40 médicos participaram da operação  – o procedimento durou mais de 10 horas.

zion NBC news

No começo houve momentos em que o corpo parecia rejeitar as novas mãos, mas as mudanças na medicação resolveram o problema e segundo os médicos, o procedimento foi um sucesso.

Agora com 10 anos, o garoto consegue escrever, alimentar-se, vestir-se sozinho, fazer carinho na mãe, entre outras coisas, e até  joga beisebol. Os médicos estão impressionados com o progresso e sobretudo como seu cérebro reagiu.

Fontes: BBC

               Children’s Hospital of Philadelphia

Fotos: Divulgação do Children’s Hospital of Philadelphia

Related News

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Todos os direitos reservados Jornal SuperaBR