Downloads13

Novidades da Reatech 2017

A Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, considerada a principal feira do setor na América Latina, foi realizada em São Paulo, de 01 a 04 de junho. Foi um pouco menor que as edições anteriores, o que foi uma surpresa já que no ano passado não o evento não aconteceu. Montadoras, autoescolas e empresas de isenção dominaram o cenário. Claro que houve algumas novidades tecnológicas.

Lysa, o cão-guia robô.

Lysa, o cão-guia robô.

A que mais chamou a atenção foi a Lysa, cão-guia robô que ajuda as pessoas com deficiência visual severa. Lysa conta com sensores que identificam obstáculos na rota do deficiente visual. Em breve teremos uma matéria sobre cada novidade que verificamos na Feira.

 

 

 

 

Fly Children - cadeira de roda infantil

A Fly Children trouxe para a Reatech versões de equipamento para crianças de 1 a 4 anos, que tenham deficiência motora no membro inferior, ou doenças que acarretem dificuldades para que ela fique em pé ou sentada. A cadeira de rodas infantil lembra os antigos velocípedes.

20170604_111059A Casa da Acessibilidade, de Uberlândia, apresentou uma cadeira com elevador para ser usado em piscina, com elevação e movimentos laterais, esse produto é 100% brasileiro e é possível ser adquirido com as linhas de créditos dos bancos públicos.

20170604_124701

A IncluDigital, além de brinquedos pedagógicos exclusivos da Acessarte, que são interativos, plastificados para fácil higienização e duráveis, criou um software de gestão escolar para pessoas com deficiência, além de um guia (IncluGuia) on-line de produtos e serviços voltados para esse público.

20170604_105732A Bíblia agora existe também em áudio-braile. Com um aparelho leitor que lê e fala, as pessoas podem “ler” a bíblia em qualquer lugar, ler o capítulo que lhe interessar, também com tecnologia brasileira.

Todas essas novidades, em breve, terão matérias exclusivas para que você que nos acompanha tenha sempre a melhor informação.

     Fotos: Paulo Velasquez

Related News

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Todos os direitos reservados Jornal SuperaBR