Capturas de tela-001

Paralimpíadas Escolares 2017 – São Paulo é Hexa!

Maior evento escolar paralímpico do mundo descobre, incentiva e atua na formação de novos atletas

20171124_113327De 22 a 24 de novembro aconteceu em São Paulo o maior evento escolar paralímpico do mundo. As Paralimpíadas Escolares 2017 ocorreram  no Centro Paraolimpíco  Brasileiro, que fica na Rodovia dos Imigrantes KM 11,5,  Jabaquara –  Zona Sul da capital paulista, e como em todos os anos o Jornal Super@BR esteve presente.

O Estado de São Paulo venceu pela terceira vez consecutiva, sendo o maior colecionador de títulos, este já é o sexto  desde a  primeira temporada, em 2006. Os paulistas tiveram destaques no atletismo, no goalball e na natação. Santa Catarina, segundo colocado teve  a bocha como destaque. Na terceira posição no pódio, a equipe do Distrito Federal contou com boa atuação no basquete e no tênis em cadeira de rodas.

20171124_113659

A edição 2017 também marcou a apresentação de Tom como mascote oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro. O mascote fez muito sucesso entre os participantes, marcando momentos de descontração.

CPB

As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e revelam talentos do Movimento Paralímpico Nacional, os três primeiros lugares de cada gênero e classe das modalidades individuais se habilitam a ganhar uma Bolsa Atleta nível escolar, do Ministério do Esporte, já  nos esportes coletivos, a seleção dos três atletas de cada gênero é realiza por meio de votação de técnicos e árbitros da categoria. Muitos atletas medalhistas da última Paralimpíada Rio 2106 foram revelados nas Paralímpiadas Escolares.

Nesta edição, quCaptura de tela inteira 27112017 120451ase mil atletas entre doze e dezessete anos, de todos os estados mais o Distrito Federal, competiram em dez modalidades esportivas. São Paulo participou com a maior delegação: 106 atletas e 43 membros da comissão técnica. Além de contar com todos os estados participando, outra novidade é a inclusão do basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado (formato4x4) e o futebol de 5.

MauricioOliveira A natação foi uma das grandes estrelas dessa edição. O nadador  Mauricio Oliveira Souza, de Goiânia, com 16 anos foi um dos atletas que se destacou pelos excelentes resultados.

Outro destaque da natação vem de Santa Catarina: Isaac,

nadadorSC de 14 anos, recomendado pelo multicampeão André Dias.

cauã

Mais importante que a vitória, os jovens participantes das Paralimpíadas Escolares  tem a oportunidade de conhecer outros jovens, de fazer novas amizades, de terem reconhecidos seus esforços. A alegria em seus rostos mostra o quão importante é esse evento, no incentivo ao esporte nas escolas.

Cauã, veio de longe, e está muito feliz por representar o estado do Amapá.20171124_113826-001

 

Captura de tela inteira 27112017 113211

 

Veja outros destaques das Paralimpíadas Escolares no vídeo:

Related News

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Todos os direitos reservados Jornal SuperaBR