rehafair_capa

REHAFAIR 2017 – inclusão, empregabilidade e tecnologia

De 19 a 21 de outubro, no Parque Anhembi em São Paulo, aconteceu a primeira edição da REHAFAIR, Feira Internacional de Tecnologias Assistivas, Empregabilidade e Esportes Adaptados.

Cerca de 60 expositores levaram seus produtos e serviços para o público estimado em mais de 11 mil visitantes, entre pessoas com deficiência, familiares, profissionais e estudantes na área da saúde, que aproveitaram a REHAFAIR para manterem-se atualizados e network.

O evento ofereceu palestras diárias em vários auditórios, todas gratuitas, ministradas por profissionais de empresas, consultores e entidades referências do setor, proporcionando troca de experiências, conhecimento e informações. O visitante também pode conhecer os trabalhos de artistas que fazem parte da APBP – Associação dos Pintores com a Boca e os Pés –  oferecendo seus produtos e demonstração de pintura ao vivo.

O Jornal SuperaBR visitou a Reahfair e trouxe algumas novidades.  

20171019_162112Destacamos, entre as novidades, o lançamento da Kit Livre, Radical Hand, com propulsão manual via corrente conta com cambio de 21 marchas, freios a disco, e rodas com aro 21 e fácil acoplamento com a cadeira de rodas, permitindo muito conforto ao usuário. Com preço de lançam20171019_162043ento a partir de R$ 3.990,00 podendo ser dividido em até 12 parcelas. Ainda no estande da Kit livre o público pode participar de uma empolgante experiência de realidade virtual: participar de uma corrida com as cadeiras motorizadas (usando óculos de realidade virtual).

orcamOutra novidade é OrCam MyEye, um dispositivo portátil com uma câmera projetada para auxiliar pessoas com deficiência visual a executar tarefas diárias, como leitura, reconhecimento de faces, identificar produtos.

Outro ponto de destaque foi o Banco de Oportunidades, os interessados puderam cadastrar seus currículos e candidatarem-se às vagas efetivas oferecidas por grandes empresas, de diversos setores, que estão fazendo a contratação através do Programa CIEE – Centro de Integração Empresa – de Pessoas com Deficiência.

reahfair-002

Eventos como esse tem também seu lado social, pessoas de diferentes locais se encontram na feira para trocar experiências, relacionar-se com novas pessoas e voltarem a seus lares mais informadas, e muitas vezes, com novos círculos de amizade e fazendo parte de novos grupos.

Related News

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Todos os direitos reservados Jornal SuperaBR